domingo, 26 de julho de 2009

São Cristovão




São Cristovão protetor
a vós viemos trazendo a
nossa oração e louvor

Somos todos caminheiros
nesta dura e longa
jornada rumo a casa de
Deus nosso Pai

Pois os caminhos são duros
perigosos e tortuosos
por onde temos que passar

Pois vós o Santo Querido
pela vossa bondade e amor
fostes agraciado em carregar
nos ombros o Jesus Menino

na travessia de um rio
perigoso
enfrentando as correntezas
que lhe ameaçavam derrubar

ajudai-me a enfrentar os
perigos,tentações que
encontro no meu caminhar

que as ciladas armadas e
preparadas pelos homens e
o demônio nesta longa e
dura jornada

não consiga me derrubar e
nem me desviar da rota
traçada

O Santo amabilicimo
que transporta-se o
menino Jesus nos ombros

Fazei com que eu carregue-o
todos os dias de minha vida
dentro do meu coração

que eu possa leva-lo e
apresentar à todos aqueles
que eu encontrar nesta
dura e longa jornada

e que sintam em suas vidas
a beleza e a doçura
daquele que com amor e
carinho fez o mundo

Que eu siga com Fé
rumo a casa do Pai a
nossa morada celeste

Onde alegres viveremos
e cantaremos os nossos
louvores a Deus que por
amor,a sua imagem nos
criou
(Júlio Lázaro Torma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário