quarta-feira, 29 de julho de 2009

5° Seminário Nacional de Teologia da Libertação e Educação Popular

Objetivo: Analisar as raízes históricas e o momento atual das Teologias da Libertação e da Educação Popular na América Latina, reforçando a sua importância na mobilização e na ação dos grupos populares e povos esquecidos pela história oficial latino-americana.

Público Alvo: Educadores e educadoras populares, agentes de pastorais, agentes de movimentos sociais, estudantes e interessados na temática.

Assessores:

  • Edmilson Schinelo – Assessor do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) e de movimentos populares. Mestrando em Teologia. Possui vários artigos e livros publicados na área da TdL e EP, sob o enfoque de análise de conjuntura. Foi assessor no 2° Seminário Nacional de Teologia da Libertação e Educação Popular.
  • Graciela Chamorro - Doutora em Teologia pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo e em Antropologia pela Philipps Universität de Marburgo, Alemanha. Professora de História Indígena na Unversidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul;
  • Jaime José Zitkoski - Doutor em Educação pela UFRGS. Mestre em filosofia pela PUCRS. Professor de Filosofia da Educação na FACED/UFRGS. Professor no PPG de Educação da UFRGS com orientação na temática Educação Popular.

Data: 18 a 20 de setembro de 2009.

Local: Casa de Encontro São Lourenço Brindisi (Capuchinhos) - Rua Paulino Chaves, 291 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS.

Taxa: Até o dia 13 de setembro, R$ 55,00. Após esta data e no local, R$ 60,00. Inclui alimentação, hospedagem e certificado.

Mais informações e inscões

www.ceca-rs.org

As vagas são limitadas! Garanta logo sua participação fazendo a inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário